A Prefeitura de Pilar de Goiás é alvo de megaoperação nesta quarta-feira, 9, em ação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) que mira desvios na saúde municipal. Entre os alvos está o vereador e ex-secretário de saúde da cidade, André da Ninica (PL).
Os mandados são cumpridos na Prefeitura da cidade e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo apurado pelo Jornal Opção, a PC investiga uma possível fraude relacionada a um processo de licitação para a compra de medicamentos. A suspeita é que o esquema envolve irregularidades na contratação de empresas fornecedoras, com promessas de favorecimento e superfaturamento.
A defesa do parlamentar não foi localizada. Em nota, a prefeitura informou que aguardará a tramitação dos procedimentos legais para, oportunamente, se manifestar de forma técnica e nos autos do processo (veja nota completa abaixo).
Nota da Prefeitura de Pilar de Goiás
"A Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás informa que acompanha com cautela a operação realizada pela Polícia Civil na data de hoje nesta municipalidade.
A Administração Municipal reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a ética na gestão pública, e aguardará a tramitação dos procedimentos legais para, oportunamente, se manifestar de forma técnica e nos autos do processo".
Fonte: Jornal Opção